Timão Fanáticos

Deyverson foi comunicado pelo Cuiabá e preparou as malas para desembarcar na Bahia

Folclórico e bastante importante nas últimas temporadas do Cuiabá no Campeonato Brasileiro, Deyverson enfim voltou a ser relacionado pelo técnico Petit. Sem entrar em campo há quase três meses, o atacante pode pintar na lista de jogadores que vai encarar o Bahia, na tarde deste sábado (13), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O embate é válido pela décima sétima rodada da competição nacional.

Com somente 17 partidas na atual temporada, e ainda assim com 15 participações de gol – com oito bolas na rede e sete assistências -, Deyverson segue como vice-artilheiro do time e pode voltar a fazer a diferença para o Dourado. A última vez em que esteve em campo, porém, foi pelo primeiro duelo da semifinal da Copa Verde, quando o Cuiabá visitou o Vila Nova.

Sondado por Corinthians e Grêmio, Deyverson permaneceu no Cuiabá

É verdade que a alta pedida salarial, e o passado muito ligado ao Palmeiras, atrapalharam nos negócios entre jogador e Grêmio/Corinthians. Mas, fato é que Deyverson segue sendo um jogador importante dentro de campo. Além de ficar marcado pelos gols dos títulos do Brasileirão de 2018 e da Libertadores de 2021 pelo clube alviverde, o atacante foi fundamental na permanência do Cuiabá na elite nacional.

Na ocasião, Deyverson havia sido um pedido do agora ex-técnico alvinegro António Oliveira, e segundo pessoas próximas ao presidente Augusto Melo, as conversas chegaram a ficar bastante avançadas entre as partes. “É um jogador que o Antônio Oliveira quer sim. É o primeiro da lista”, revelou a fonte na ocasião. O interesse alvinegro, no entanto, acabou esfriando, principalmente com a saída do português.

De acordo com a reportagem feita pelo ‘Globo Esporte’, porém, uma conversa entre o jogador e a direção do Cuiabá ajudou a selar um acordo de paz, que envolveu o retorno de Deyverson ao elenco auriverde. Segundo o texto publicado, “o atacante se mostrou disposto a ajudar o time e feliz pela oportunidade de jogar”. O Cuiabá, aliás, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 14 pontos.

Comentários estão fechados.