Descanse em paz! histórico atacante infelizmente nos deixou
O futebol mundial está de luto, já que um histórico atacante que fez sucesso no esporte acabou tendo a morte confirmada recentemente. Roger Lukaku, pai do jogador belga Romelu Lukaku, morreu no último domingo, dia 28, aos 58 anos. Ele foi atacante da seleção do Zaire, antigo nome da atual República Democrática do Congo, e manteve sua carreira ativa durante anos, até 2006.
O histórico do antigo jogador dentro do futebol africano foi bem considerável e marcante. Ele nasceu em 1967, mas atuou pela seleção do país nos anos 1990. Na época, esteve presente na disputa de duas Copa Africana das Nações, em 1994 e 1996. Vale destacar que o pai do centroavante da seleção belga também atuou por clubes do país europeu em sua carreira, como o Oostende, Mechelen e Germinal Ekeren.
Pai de Lukaku, atacante histórico, morre aos 58 anos
Na sua conta do Instagram, Romelu Lukaku publicou uma mensagem de despedida para seu pai. “Obrigado por me ensinar tudo o que sei. Sou eternamente grato. A vida nunca mais será a mesma. Me protegendo e guiando como ninguém mais poderia. Eu não serei o mesmo. A dor e as lágrimas estão fluindo intensamente. Mas Deus me dará forças para me recompor”, escreveu o jogador belga.
O centroavante europeu hoje atua no futebol italiano, com a camisa do Napoli. Na temporada passada, por time e seleção, foram 43 jogos disputados, com 18 gols marcados e 11 assistências distribuídas. Ele ainda tem em seu histórico a eliminação da Seleção Brasileira em 2018, já que foi peça importante nas quartas de final daquela Copa do Mundo.
Comentários estão fechados.