Timão Fanáticos

Depay ficou pra trás e o Corinthians trouxe o melhor reforço da temporada

Que a contratação de Memphis Depay já causou forte impacto no Corinthians, ninguém discorda. Agora, o reforço que vem fazendo a diferença – realmente – dentro de campo passa longe do camisa 94. Contratado no início do ano, quase sem nenhuma badalação, o argentino Rodrigo Garro já ganhou o coração de toda a Fiel torcida, sendo fundamental para o atual momento do alvinegro na temporada.

Mesmo com poucos gols, seis em 44 partidas com a camisa do Timão, o meia de 26 anos vem contribuindo bastante com o time montado pelo técnico Ramón Díaz. No último duelo, contra o Juventude, por exemplo, Garro foi responsável por incríveis seis passes decisivos, além de três dribles certos, três desarmes, seis finalizações e 10 duelos ganhos, em 99 ações com bola.

Mais forte na temporada, Corinthians muda a chave e foca em sair do Z4 no Brasileirão

“Garro é o principal jogador do time. Mais uma vez, ele acha os espaços para jogar, fez o chute que resultou no gol da virada. Contra o Flamengo também […] essa é, sem dúvidas, e eu arrisco a dizer que mesmo com a chegada do Depay, a contratação mais acertada do Corinthians no ano, de forma disparada”, disse Rodrigo Mattos no programa ‘UOL News Esporte’, no YouTube.

Classificado às semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (14), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 26ª rodada da competição nacional, será disputado no Rio de Janeiro, justamente contra o líder do torneio, o Botafogo. Na zona de rebaixamento, o Timão busca emendar mais uma vitória para, enfim, subir na tabela de classificação.

“Foi uma vitória absolutamente merecida, uma classificação do Corinthians com mais de 25 finalizações a gol. Amassou o Juventude, que teve poucos momentos de domínio do jogo, especialmente no segundo tempo, e muito por efeito dos jogadores que já foram contratados nessa janela […] mudou o time completamente, e é um time muito mais forte do que era”, completou o jornalista.

Comentários estão fechados.