Timão Fanáticos

Deixou o Corinthians para jogar em rival paulista e já está sendo cortado dos jogos

Arthur Sousa, atacante de 21 anos, recentemente esteve no centro das atenções ao deixar o Corinthians de forma conturbada. No início de 2025, ele foi notícia mais uma vez ao ficar de fora da primeira lista de inscritos do Red Bull Bragantino para o Campeonato Paulista. Essa decisão foi tomada apesar de ele estar treinando regularmente com o elenco da equipe de Bragança Paulista.

A ausência de Arthur Sousa na partida contra seu ex-clube, o Corinthians, gerou diversos comentários, uma vez que a equipe do Red Bull Bragantino ainda possui vagas abertas na lista de inscritos. A explicação divulgada para sua exclusão inicial foi uma escolha técnica dos treinadores da equipe, mantendo a expectativa de que possa ser incluído nas próximas rodadas do Paulistão.

Por que Arthur Sousa deixou o Corinthians?

A saída de Arthur Sousa do Corinthians não se deu por uma transferência tradicional. Em vez disso, o jogador decidiu rescindir seu contrato através de uma ação judicial, alegando atrasos no pagamento do FGTS. Entre os anos de 2020 e 2024, 42 parcelas estavam em atraso, o que levou à abertura do processo, ainda que estas dívidas tenham sido quitadas antes do pedido judicial final.

Mesmo com a quitação inicial, uma nova ação foi necessária devido a falhas de pagamento entre abril e junho de 2024, o que resultou em uma rescisão controversa. Após dificuldades iniciais em conseguir a rescisão, Arthur Sousa eventualmente obteve sucesso legal para deixar o Corinthians e posteriormente ser contratado pelo Red Bull Bragantino.

Após integrar o Red Bull Bragantino, Arthur Sousa fez parte do elenco durante o Campeonato Brasileiro, participando de oito jogos. Contudo, não conseguiu marcar gols ou fornecer assistências nessa temporada inicial. A falta de participação efetiva no time poderia explicar, em parte, por que ele não foi inicialmente incluído na lista para as primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

O Corinthians garantiu a vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino, de virada, na estreia do Campeonato Paulista de 2025, no estádio Nabi Abi Chedid. Lucas Evangelista abriu o placar para o Massa Bruta, mas Talles Magno e Pedro Raul viraram o jogo a favor do Timão.

Comentários estão fechados.