Cruzeiro está facilitando saída de Marquinhos; Corinthians está atento
O Cruzeiro vem agitando o mercado da bola com contratações de impacto, mas isso tem custado espaço a jogadores do atual elenco, entre eles, Marquinhos. O atacante, que tem contrato com o clube mineiro até 2028, pode ser liberado já na próxima janela de transferências. E o Corinthians, mesmo com o transfer ban da FIFA, está atento como uma possível oportunidade de mercado.
Cruzeiro deve facilitar saída de Marquinhos
Com as chegadas recentes de Arroyo e Luis Sinisterra, além da contratação de Villarreal, que chega em dezembro para atuar a partir de 2026, Marquinhos perdeu espaço com o técnico Leonardo Jardim. Foram apenas 34 minutos em campo nas últimas oito partidas, número que liga o alerta sobre sua permanência na Toca da Raposa.
A tendência é que o Cruzeiro não coloque obstáculos para uma possível saída do atleta na próxima janela. O clube sabe que o atacante dificilmente terá chances em 2026, com o elenco recheado de opções ofensivas.
Transfer ban trava o Timão, mas diretoria mapeia reforços
Mesmo ainda com o transfer ban em vigor, punição da FIFA relacionada a uma dívida com o Santos Laguna, do México, o Corinthians segue ativo nos bastidores. A nova diretoria, agora sob o comando de Osmar Stabile, já mapeia o mercado em busca de reforços assim que o bloqueio for derrubado.
A estratégia é clara: apostar em jogadores livres ou negócios viáveis financeiramente. Foi assim com Vitinho, e pode ser o caso de Marquinhos, se o Cruzeiro facilitar sua saída por empréstimo ou até mesmo em definitivo.
“Já levamos muitos torneios com times modestos. O que vale para o Corinthians é raça e determinação. Temos certeza que um time modesto pode ser campeão”, afirmou Stabile em coletiva no Parque São Jorge.
Análise: cabe no Corinthians?
A possível chegada de Marquinhos ao Corinthians divide opiniões. Com apenas 24 anos, o jogador já mostrou potencial em momentos pontuais, mas sofre com a irregularidade e a concorrência. No Timão, que deve apostar em um elenco enxuto e competitivo, ele poderia encontrar espaço para se reinventar.
Dado o discurso da nova gestão, que aposta em jogadores com vontade, raça e fome de bola, Marquinhos pode se encaixar no perfil buscado. E mais: viria a custo baixo, algo crucial para o momento financeiro do clube.
Fator calendário e janela de transferências
A possível negociação, porém, só deve avançar após o fim do Campeonato Brasileiro, quando a situação do Cruzeiro com relação a saídas será definida. No caso do Corinthians, tudo depende da resolução do transfer ban, o que a diretoria espera costurar com mediação da FIFA ainda este ano.
Comentários estão fechados.