Timão Fanáticos

Crise no cofrinho! Corinthians homenageou ídolo do Timão e acabou sendo processado

O Corinthians acabou homenageando um grande ídolo de sua história, mas acabou sendo processado pelo meio do caminho. Uma filha de Servílio acabou entrando na Justiça receber uma indenização pelo uso da imagem de seu pai sem autorização em homenagens feitas pelo clube alvinegro. As informações são da ESPN.

Vale relembrar que o jogador em questão foi um grande ídolo do Timão, com 200 gols marcados em 364 partidas nas décadas de 1930 e 40. Andreia, diz que o clube utilizou a imagem de seu pai no livro “Nação Corinthiana”, em comemoração ao centenário do clube, e também no Memorial localizado no Parque São Jorge.

Por conta dessas situações, ela quer receber uma indenização de R$ 30 mil do Corinthians. O clube não comenta oficialmente sobre processos em andamento, mas surgiu na imprensa quais foram os fatores apontados para a defesa do Corinthians, o que acabou dando certo em primeiro momento.

Corinthians conseguiu a vitória em primeiro momento, mas filha de ídolo recorreu

A ESPN informou que o clube “defendeu que a utilização da imagem de Servilio ocorreu sem qualquer aspecto pejorativo ou ofensivo, sendo inserido apenas de maneira respeitosa em contexto de homenagens feitas aos grandes atletas do clube, em conformidade com necessidades históricas e culturais, sem que configure ato ilícito que precise de reparação moral”, disse a reportagem.

Essa situação acabou sendo acatada pela Justiça, que deu parecer favorável ao Time do Povo. No entanto, a filha do ídolo histórico acabou recorrendo, pois afirma que há caráter comercial, já que existe cobrança de ingresso no memorial e venda contínua do livro.

Comentários estão fechados.