Craque do Corinthians surpreendeu e vestiu a camisa 10 da Seleção Brasileira
A meio-campista Duda Sampaio, do Corinthians, teve papel de destaque na vitória da Seleção Brasileira Feminina por 2 a 1 contra a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa, em amistoso disputado no Etihad Stadium, em Manchester. Titular da equipe, Duda vestiu a camisa 10 da Amarelinha, tornando-se a primeira jogadora da história do Corinthians a herdar essa numeração que tradicionalmente pertence à lendária Marta. Essa foi a segunda vez em sua carreira que ela usou a 10 da Seleção, tendo feito o mesmo em novembro de 2024, durante amistosos contra a Austrália.
Duda tem se consolidado como uma das principais atletas do futebol feminino nacional e internacional, sob o comando do técnico Arthur Elias, que já trabalhou com ela no Corinthians. Com 24 anos, ela é a segunda jogadora mais convocada por Elias para a Seleção Brasileira, ficando atrás apenas de Yasmim, também ex-Corinthians.
Na partida contra a Inglaterra, o Brasil abriu o placar aos 8 minutos, com um passe de Duda que encontrou Bia Zaneratto para o gol. Aos 17 minutos, Duda ampliou o placar marcando um lindo gol no canto esquerdo da goleira adversária. Apesar da expulsão da capitã Angelina ainda no primeiro tempo, o time manteve a organização e conseguiu segurar a vitória até o fim, mostrando força tática mesmo com uma jogadora a menos.
Números de Duda Sampaio pelo Corinthians
Pelo Corinthians, Duda já soma 101 partidas, com 75 vitórias, 18 empates e oito derrotas, totalizando um aproveitamento superior a 80%. Ela tem 25 gols, 22 assistências e participações diretas em 47 gols ao longo de sua trajetória no clube.
Além dela, outras corinthianas como as zagueiras Mariza e Thaís Ferreira também foram titulares nessa vitória da Seleção, mostrando a força da base do Corinthians no cenário nacional e internacional do futebol feminino.
Enquanto Duda e suas companheiras retornam à Seleção para amistosos importantes, o Corinthians se prepara para o Campeonato Paulista Feminino, com jogo marcado para 1º de novembro contra o São Paulo na Fazendinha, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino.
Comentários estão fechados.