Corinthians vai ter que desembolsar fortuna se quiser contar com jogador no elenco
O Shakhtar Donetsk tem mantido uma postura firme nas negociações com o Corinthians em relação à permanência do volante Maycon, cujo contrato de empréstimo encerra em dezembro de 2025. Apesar do interesse do Timão em contar com o jogador na próxima temporada, as tratativas ainda não avançaram devido a um cenário financeiro desfavorável para o clube paulista.
Segundo a ESPN, o Corinthians acumula uma dívida significativa com o clube ucraniano, estimada em cerca de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,2 milhões), referentes aos empréstimos de Maycon de 2023 e 2024. Como o acordo inicial foi firmado sem custos e mesmo assim o Shakhtar ainda não recebeu nenhum pagamento, a tendência é que o clube ucraniano não aceite estender o empréstimo para 2026 sem a quitação dessa dívida.
Diante disso, o Corinthians tem quase que uma obrigação de buscar a contratação em definitivo de Maycon, que tem sido peça importante na equipe de Dorival Júnior. O volante, que retornou ao clube em 2022 em função da guerra na Ucrânia e tem contrato com o Shakhtar até junho de 2027, participou de 129 jogos pelo Corinthians, marcando nove gols e distribuindo sete assistências.
Shakhtar não descarta usar jogador e pode dificultar permanência no Corinthians
Além disso, o Shakhtar Donetsk tem avaliado positivamente a temporada do atleta e não descarta utilizá-lo em seus planos futuros, o que pode dificultar ainda mais a permanência do jogador no futebol brasileiro. Na temporada atual, Maycon é um dos jogadores mais importantes do Corinthians, tendo conquistado a titularidade e a confiança do treinador, o que torna a decisão sobre seu futuro uma questão prioritária para a diretoria do Timão.
Com o prazo de empréstimo se aproximando, o clube paulista deve intensificar as negociações para tentar sanar a pendência financeira e definir o status definitivo de Maycon para 2026, seja com a renovação do acordo ou pela contratação definitiva do volante, que se consolidou como um dos líderes dentro de campo.
Comentários estão fechados.