Timão Fanáticos

Corinthians vai desembolsar bolada para ter Cacá em definitivo

No início de 2024, o Corinthians integrou ao seu elenco o zagueiro Cacá, proveniente do Tokushima Vortis, do Japão. O defensor, que chegou por meio de um contrato de empréstimo, assinou com o clube paulista até o final do ano. A permanência de Cacá no Timão estava condicionada ao cumprimento de metas específicas, que, uma vez atingidas, poderiam garantir sua contratação definitiva.

O contrato entre Corinthians e Tokushima Vortis estipulou duas metas principais para a consolidação da compra do jogador. A primeira meta foi alcançada após Cacá ter participado de 2.200 minutos em campo, enquanto a segunda exigia a marca de 3.150 minutos, também cumprida antes do final do ano. Essas condições refletiam o compromisso do Corinthians com o zagueiro e sua intenção de integrá-lo plenamente ao clube.

Detalhes da compra de Cacá

Com o cumprimento das metas, o Corinthians se comprometeu a pagar 2 milhões de dólares ao Tokushima Vortis, assegurando 60% dos direitos econômicos de Cacá. Além disso, outro pagamento de 2 milhões de dólares garantiu mais 30%, totalizando 90% dos direitos do jogador.

Além de atender às exigências contratuais, o desempenho de Cacá justificou o investimento. Em 2024, ele foi escalado em 40 partidas, sendo titular em 37 delas. Durante sua jornada no clube, Cacá estabeleceu-se como um pilar defensivo, ainda que tenha terminado a temporada como reserva para a dupla André Ramalho e Gustavo Henrique.

Embora zagueiros não sejam comumente conhecidos por suas contribuições ofensivas, Cacá surpreendeu ao figurar entre os principais artilheiros do Corinthians na temporada. Com seis gols anotados, ele tornou-se um diferencial inesperado na equipe, superando diversos atacantes em número de gols.

Os artilheiros do Corinthians em 2024 incluíram Yuri Alberto, com 31 gols, seguido por Romero com 16 e Rodrigo Garro com 13. Tal feito notável por parte de Cacá evidenciou não só sua habilidade defensiva, mas também sua capacidade de ser uma ameaça em jogadas de bola parada.

Não obstante alguns desafios, como oito cartões amarelos e uma expulsão, a contribuição de Cacá para o clube foi inegável. Ele influenciou diretamente em diversos resultados ao longo da temporada, ajudando o Corinthians a conquistar 18 vitórias, 12 empates e sofrendo apenas 10 derrotas com Cacá em campo.

Comentários estão fechados.