Timão Fanáticos

Corinthians tira o pé do acelerador e pensa dez vezes antes de anunciar novo treinador

Antes com muita pressa para anunciar quem seria o sucessor de António Oliveira no cargo de treinador, o Corinthians agora age com bastante cautela em relação ao novo nome. E antes que a Fiel torcida comece a pensar que seja pelo fim do tabu no Campeonato Brasileiro, voltando a vencer após nove rodadas, sob o comando do interino Raphael Laruccia, a questão na verdade envolve a parte financeira.

De acordo com o portal ‘UOL Esporte’, na verdade, o Corinthians tem acertos verbais com dois técnicos: Fabio Carille e Ramón Díaz, e precisa fazer as contas para definir quem será seu novo treinador para o complemento da atual temporada. Isso, porque enquanto o primeiro pertence ao Santos e possui multa de R$ 2 milhões; o segundo já acertou as bases salariais, mas se irritou com a demora na definição.

Certo ou duvidoso? Corinthians fica em dúvida entre qual técnico escolher

Fábio Carille conhece muito bem o Corinthians, dentro e fora das quatro linhas. Multicampeão pelo clube entre 2017 e 2019, o treinador aceitou negociar com o Timão, mas não quer sair pela porta dos fundos na Vila Belmiro. Vale lembrar que o técnico foi contratado pelo presidente Marcelo Teixeira com a missão de reformular o elenco santista e recolocar o clube na elite do futebol nacional.

Para isso, no entanto, o alvinegro do Parque São Jorge precisaria desembolsar cerca de R$ 2 milhões para pagar a multa rescisória e, ainda assim, negociar com o Santos alguma forma de Carille não sair queimado com a torcida. Enquanto isso, Ramón Díaz segue esperando pela resposta do Corinthians, mesmo depois de já ter acertado as bases salariais – semelhantes às de António Oliveira.

Ainda segundo a reportagem do ‘UOL Esporte’, o argentino não se importava de ser o Plano B, mas começou a se irritar com a falta de convicção do alvinegro. Fato é que o Timão segue com pressa para anunciar o sucessor do treinador português, mas é Raphael Laruccia, do sub-20, quem deve continuar à frente do time contra o Cruzeiro, no domingo (07), no Mineirão.

Comentários estão fechados.