Timão Fanáticos

Corinthians sofre gol de ex-São Paulo e acaba sendo derrotado em casa

O Corinthians perdeu a segunda partida consecutiva no Brasileirão ao ser derrotado pelo Ceará por 1 a 0, em casa, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada da competição. O gol da vitória do time cearense foi marcado pelo atacante Galeano, ex-São Paulo, após assistência de Pedro Henrique, que já jogou no Timão. O Corinthians chegou a marcar com Gustavo Henrique, mas o gol foi anulado por impedimento no momento da assistência de Matheus Bidu.

Com o resultado, o Corinthians caiu para a 13ª posição na tabela, com 42 pontos, enquanto o Ceará, com a mesma pontuação, ultrapassou o rival paulista e subiu para o 12º lugar graças a um saldo de gols melhor. O próximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o São Paulo, no dia 20 de novembro, na Neo Química Arena, enquanto o Ceará enfrentará o Internacional no mesmo dia, no Castelão.

Como foi a derrota do Corinthians para o Ceará

O Corinthians começou a partida dominando o ritmo de jogo e criando boas oportunidades, como duas cabeçadas perigosas de Gustavo Henrique e André Ramalho, além de um gol anulado por impedimento após cruzamento de Matheus Bidu. Ainda assim, o time não conseguiu furar o sistema defensivo do Vozão, que se mostrou muito disciplinado e eficiente para evitar os ataques corintianos.

No segundo tempo, apesar da posse de bola e pressão do Corinthians, a equipe não conseguiu converter as chances em gol. Jogadores como Yuri Alberto, Dieguinho e Memphis Depay levaram perigo ao gol adversário, mas esbarraram na sólida defesa cearense e no goleiro Bruno Ferreira, que fez defesas importantes, incluindo uma grande intervenção aos 40 minutos em finalização de Paulo Baya.

Agora, o Corinthians terá uma sequência de cinco partidas restantes no Brasileirão, sendo três confrontos em casa e dois fora, com destaque para o clássico contra o São Paulo no dia 20 de novembro, na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.