Corinthians segue realizando desligamentos e anuncia demissão de mais 17 profissionais
O Corinthians demitiu mais 17 funcionários ligados ao departamento das categorias de base nesta segunda-feira, seguindo uma sequência de desligamentos iniciada na semana anterior. O clube justifica as demissões como uma medida de redução de custos, focando principalmente em comissões técnicas e no departamento de captação, além de um supervisor. Essas dispensas atingiram as categorias do Sub-7 ao Sub-14, com cortes também na categoria Sub-16. As categorias consideradas “premium” da base, como Sub-15, Sub-17 e Sub-20, não foram afetadas por esse novo corte.
As demissões nas categorias de base são lideradas pelo diretor Carlos Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, e pelo executivo de base Erasmo Damiani. A gestão do Corinthians, sob comando de Osmar Stabile, tem promovido uma reestruturação com objetivo de desinchar o departamento, que estava inchado e acumulava cargos acessórias. Em junho, por exemplo, o clube demitiu o ex-zagueiro Chicão, que atuava como coordenador de transição, e optou por não substituir a função.
Corinthians também tem dispensados jogadores
Além das dispensas de funcionários, o clube também vem promovendo cortes entre os jogadores das categorias de base. Mais de 30 atletas já tiveram seus contratos rescindidos desde maio deste ano, e a previsão é que esse número aumente até o fim de 2025, em consonância com a política de contenção de gastos da atual gestão. Outra medida estrutural que impacta a base é o fim da “Casa do Atleta”, alojamento que será desativado para gerar uma economia anual projetada em R$ 1,8 milhão.
Otimizar custos e repensar o modelo da base é parte da estratégia do Corinthians para equilibrar as finanças, trazendo ao mesmo tempo um olhar para a qualidade das categorias mais avançadas, onde, apesar da reformulação, ainda há potencial para qualificação e futuras contratações pontuais, especialmente para o Sub-17 e Sub-20.
Comentários estão fechados.