Corinthians se complica com as contas e agora corre risco de transfer ban
O Sport Club Corinthians Paulista acabou se complicando bastante com as contas e, com isso, pode acabar com um transfer ban. A situação financeira do time alvinegro é bem conturbada e isso não é novidade para os torcedores que acompanham. No entanto, ficar devendo as vezes tem consequências sérias e agora um dinheiro considerável precisa ser levantado em poucos dias para evitar punições.
De acordo com informações divulgadas pelo ge recentemente, o time teve a condenação imposta pela Fifa e confirmada na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), em relação ao caso envolvendo a dívida não paga junto ao Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres. Assim, um prazo curto aparece para a resolução, fazendo com que os dirigentes corram contra o tempo.
Corinthians se organiza para tentar evitar transfer ban
Como não tem mais como apelar juridicamente, o Time do Povo terá que desembolsar os valores devidos até as 23h59 da próxima segunda-feira, dia 11, para evitar uma punição severa. Caso não consiga acertar a dívida, o Alvinegro Paulistano ficará impedido de registrar novos jogadores por meio do ‘transfer ban’.
Para evitar isso, o clube tenta estabelecer uma negociação com o clube mexicano, com a proposta de parcelar a dívida e estender o prazo estipulado. No entanto, ainda não há certeza se os norte-americanos podem colaborar com as demandas do Corinthians neste momento.
Vale ressaltar que, de qualquer forma, o Time do Povo continua tentando levantar os valores para efetivar o pagamento. De acordo com o ge, seriam US$ 6,145 milhões (R$ 33,86 milhões na cotação atual), entre valores pendentes, multa, juros e honorários advocatícios.
Comentários estão fechados.