Corinthians rejeitou proposta de gigante europeu por Hugo Souza
O Corinthians rejeitou uma proposta feita pelo Milan pelo goleiro Hugo Souza, considerando os valores oferecidos nos últimos dias como insuficientes para liberar uma de suas principais peças no elenco.
A diretoria alvinegra vê o arqueiro de 26 anos como pilar fundamental para o técnico Dorival Júnior na próxima temporada, especialmente após sua melhor fase na carreira, que inclui convocações recentes para a Seleção Brasileira comandada por Carlo Ancelotti.
Hugo Souza quer se manter no Corinthians para aumentar chances de disputar a Copa do Mundo de 2026
Hugo Souza, presente em amistosos e jogos oficiais, prioriza a estabilidade no Timão para manter as chances de disputar a Copa do Mundo de 2026, sediada no Canadá, Estados Unidos e México a partir de 11 de junho, evitando um processo de adaptação em um novo clube europeu no primeiro semestre.
Com contrato vigente até 31 de dezembro de 2029 e o Corinthians detentor de 60% dos direitos econômicos, o goleiro possui multa rescisória para o exterior de 100 milhões de euros (cerca de R$ 652 milhões), o que reforça a posição firme do clube na negociação. Apesar do título da Copa do Brasil e do orçamento aprovado para 2026 com corte de R$ 6 milhões na folha salarial, a alta cúpula não demonstra pressa para vender ativos valiosos como Hugo, que acumula 55 jogos na temporada, todos como titular, com equilíbrio de 28 vitórias, 15 empates e 13 derrotas.
Comentários estão fechados.