Timão Fanáticos

Corinthians recebe boa notícia sobre o Brasileirão 2024

Embora não esteja realizando uma campanha de encher os olhos no Campeonato Brasileiro desta temporada, o Corinthians tem motivos para comemorar. Além da melhora significativa do futebol desempenhado dentro de campo, com a goleada sobre o Atlético-GO, na tarde do último sábado (21), o Timão se tornou o segundo time que menos perdeu como mandante na competição nacional.

Em 13 partidas disputadas até o momento, na Neo Química Arena, o Timão saiu de campo vencedor em cinco oportunidades, com sete empates e somente uma derrota – somando, então, 22 pontos em 39 possíveis, o que corresponde a um aproveitamento de 56,4%. O único revés alvinegro aconteceu na longínqua sétima rodada, quando o Botafogo viajou a São Paulo e venceu por 1 a 0.

Em ranking nacional, Corinthians só perde para o Fortaleza, próximo adversário na Sul-Americana

Curiosamente, o próximo adversário do Corinthians – na Copa Sul-Americana – é justamente o clube que lidera tal ranking no Brasileirão. Em 14 partidas disputadas em seu estádio, o Fortaleza é o único da Série A que ainda não sofreu nenhuma derrota sequer. O Leão do Pici, inclusive, só perdeu três partidas em casa nesta temporada: duas pela Copa do Nordeste e uma no citado torneio continental.

Vitória essa que colocou o Timão em uma ótima situação na competição da Conmebol, com vantagem de dois gols e atuando dentro de casa para buscar a vaga na semifinal. Com isso, nesta terça-feira (24), o Corinthians pode até perder por um gol de diferença que ainda assegura a vaga na penúltima fase do torneio. Em caso de vitória cearense por dois gols, a decisão será encaminhada às penalidades.

No Campeonato Brasileiro, principal foco alvinegro em 2024, a equipe volta a campo no próximo final de semana, diante do São Paulo, no chamado Clássico Majestoso, que será disputado no Morumbi. Até o fim da competição, o Corinthians ainda mandará mais seis jogos em casa, contra Internacional, Athletico Paranaense, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Bahia.

Comentários estão fechados.