Timão Fanáticos

Corinthians define Talisca como aposta e prepara oferta; veja data

O Corinthians colocou Anderson Talisca no topo da lista de reforços e já trabalha nos bastidores para apresentar uma proposta em janeiro de 2026. O atacante do Fenerbahçe, da Turquia, está insatisfeito no clube e avisou aos empresários que busca um novo destino, e o retorno ao Brasil é visto com bons olhos.

Corinthians mira Talisca para 2026

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Timão tem planos concretos de investir pesado na contratação do jogador assim que resolver o transfer ban imposto pela Fifa devido à dívida com Matías Rojas.

“Internamente o Corinthians trabalha para apresentar uma proposta ao Talisca a partir de janeiro. Vale a lembrança de que ele vai entrar nos últimos seis meses do seu contrato na virada do ano. A partir daí poderá assinar um pré-contrato para virar reforço de qualquer time do Brasil ou do exterior”, revelou Nicola em seu canal neste domingo (26).

Desejo antigo do jogador

O interesse é recíproco. Em entrevista concedida em 2023, o próprio Talisca já havia aberto o jogo sobre o sonho de defender o clube do Parque São Jorge.

“Tenho esse desejo, converso sempre com meu empresário sobre isso. Acho um clube muito bom, tem tudo a ver. Querer ganhar, aquela loucura, agonia, eu gosto”, declarou o atacante ao Canal Goat.

Essas palavras voltaram a circular entre os torcedores nas redes sociais, que se empolgaram com a possibilidade de ver o atacante vestindo o manto alvinegro.

O contrato de Talisca com o Fenerbahçe termina em junho de 2026, e o jogador entrará em seus últimos seis meses de vínculo em janeiro, o que lhe permite assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O Corinthians pretende se antecipar e costurar um acordo já no início do ano, caso a punição da Fifa seja resolvida a tempo.

Bastidores e expectativa da Fiel

Nos bastidores, o nome de Talisca circula com força entre dirigentes e empresários ligados ao clube. A diretoria mantém cautela, mas o clima é de otimismo. Fontes próximas ao jogador garantem que o atacante “vê com carinho” a possibilidade de jogar na Neo Química Arena em 2026.

Enquanto isso, a Fiel Torcida já faz campanha nas redes com mensagens pedindo “#TaliscaNoCorinthians”, e o sonho pode, sim, estar mais perto de virar realidade.

Comentários estão fechados.