Timão Fanáticos

Corinthians precisou cortar 8 atletas de seu elenco principal

O técnico Lucas Piccinato e sua comissão técnica teve até às 18h desta terça-feira para definir a lista final das jogadoras que representarão o Corinthians na Libertadores Feminina de 2025. A convocação contará com 23 atletas escolhidas a partir de um elenco que atualmente tem 31 jogadoras. Conforme regulamento da Conmebol, a lista deve conter no mínimo 18 atletas (sendo 16 de linha e duas goleiras) e no máximo 23 inscritas.

O Corinthians teve que cortar oito jogadoras da lista final para a competição, que será disputada em Buenos Aires, na Argentina, entre 2 e 18 de outubro. Caso alguma atleta sofra lesões ou apresente problemas clínicos após o envio da lista, será permitida substituição até 48 horas antes do início do torneio, desde que aprovada pela comissão médica da Conmebol. Após o começo da competição, substituições só serão permitidas em casos especiais envolvendo goleiras, mediante comprovação médica e serão definitivas para o torneio.

Além das jogadoras, a lista enviada também precisa incluir os oito membros da comissão técnica, sendo obrigatório que pelo menos dois sejam mulheres. Entre os cargos essenciais estão técnico(a), assistente técnico, médico(a) e chefe de delegação. O sorteio dos grupos da Libertadores Feminina está marcado para 4 de setembro.

Elenco atual do Corinthians Feminino

O elenco atual do Corinthians Feminino conta com 31 jogadoras, entre elas as goleiras Kemelli, Lelê, Nicole e Rillary; laterais Gi Fernandes, Juliete, Letícia Santos, Paulinha e Tamires; zagueiras Duda Mineira, Erika, Leticia Teles, Mariza, Thais Ferreira e Thaís Regina; volantes Dayana Rodríguez e Yaya; meio-campistas Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Juliana Passari, Letícia Monteiro e Vic Albuquerque; e atacantes Andressa Alves, Ariel Godoi, Carol Nogueira, Ellen, Eudimilla, Gisela Robledo, Ivana Fuso, Jaqueline e Jhonson.

O Corinthians, atual campeão da Libertadores Feminina, busca repetir o título e garantir vaga no Mundial Feminino do próximo ano, o primeiro da história da competição.

Comentários estão fechados.