Timão Fanáticos

Corinthians pode ter retornos em meio à lesionados para encarar o Sport

O Corinthians enfrenta um dilema preocupante com relação ao seu elenco, atualmente contando com seis jogadores lesionados, o que compromete a formação ideal do técnico Dorival Júnior para o jogo contra o Sport, marcado para o próximo domingo, às 17h30, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Dentre os lesionados, apenas Raniele e Charles têm maiores chances de viajar para o confronto. Raniele se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida em 31 de agosto, e vem realizando trabalho de transição com bola sob supervisão da preparação física. O volante teria condições de participar ativamente dos treinos se não fossem as cargas intensas recentes.

Charles, por sua vez, ainda é dúvida. Ele não participou da partida contra o Fluminense no último sábado devido a dores no joelho direito provocadas por uma pancada em treino. No último treino, correu em volta do campo com acompanhamento da fisioterapia, mas sua presença no duelo contra o Sport depende da evolução nos próximos dias.

Memphis Depay pode ser preservado contra o Sport

O atacante Memphis Depay ainda é dúvida. Ele sofre com um edema no músculo posterior da coxa direita, lesão que ocorreu no jogo contra o Athletico-PR em 10 de setembro. Embora o inchaço não envolva rompimento de fibras musculares, o departamento médico avaliará se será vantajoso levá-lo para o jogo ou poupá-lo visando sua recuperação plena.

Além disso, os meias André Carrillo, Luiz Gustavo Bahia e Rodrigo Garro permanecem em tratamento no CT Dr. Joaquim Grava e não devem retornar a tempo para a partida. Garro lesionou a panturrilha direita durante o aquecimento da partida contra o Fluminense, mesmo sem sintomas prévios.

Um retorno confirmado é o meia José Martínez, que está liberado após cirurgia na mão e trauma no tornozelo sofrido durante compromissos com a seleção da Venezuela. Ele não atua desde 16 de agosto.

No lado esquerdo da defesa, o lateral Hugo, que retornou à equipe na última rodada após quatro meses parado, não treinou nesta quarta-feira por conta de uma pancada, mas não apresenta preocupação para o compromisso do domingo.

Comentários estão fechados.