Corinthians pode perder goleiro para time de futebol da Itália: ‘Passaporte’
O Corinthians pode acabar perdendo um goleiro para um time do futebol italiano e o passaporte acaba sendo determinante. O Terrão costuma criar vários craques para o cenário do esporte mundial e isso não é novidade para ninguém, com isso, olhares de todo o planeta acabam chegando em Parque São Jorge e até mesmo algumas investidas vão sendo feitas na busca por negócios com os jovens brasileiros.
Recentemente, por exemplo, uma joia das categorias de base do Alvinegro Paulistano acabou surgindo na pauta. Isso porque, de acordo com informações divulgadas pelo Terra, surgiu uma proposta do clube italiano Reggiana pelo goleiro Arthur Borghi, de 18 anos. Os europeus não ofertaram uma compensação financeira, mas a transferência grátis e a manutenção de 20% dos direitos econômicos para o Timão.
Como não recebeu uma oferta financeira, o Corinthians optou por manter Borghi no elenco Sub-20, onde não vem conseguindo tanto destaque, já que está atrás, na hierarquia da posição, de nomes como Cadu, Matheus Corrêa e Cauã Vasconcellos. O jovem jogador chegou a ser titular do Sub-17 em 2024, mas não vem tendo grande sequência no Sub-20 nesta temporada, situação normal com a concorrência.
Jovem do Corinthians visado no futebol europeu
Vale destacar que o jogador em questão treina com o elenco principal do Sub-20 e é titular do Sub-20 B. Apesar da falta de espaço, está chamando a atenção ao redor do mundo. O Terra também apontou que outros clubes italianos, como Parma e Palermo, monitoram a situação do atleta. Além disso, os portugueses, como o Santa Clara também estão de olho.
Ele tem cidadania italiana, facilitando negociações, já que não ocuparia uma vaga de estrangeiro nas equipes europeias.
Comentários estão fechados.