Timão Fanáticos

Corinthians pode acabar de vez com chances de rebaixamento contra o Grêmio

O Corinthians terá uma semana inteira para se preparar visando o duelo contra o Grêmio, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Uma vitória importante nessa partida pode garantir tranquilidade para o Timão na reta final do Campeonato Brasileiro e praticamente eliminar as chances de rebaixamento.

O clube paulista vem de um triunfo fundamental por 1 a 0 sobre o Vitória, fora de casa, em Salvador, que o levou aos 39 pontos, enquanto o próprio Vitória ocupa a última posição do Z4 com 31 pontos. Caso vença o Grêmio em Itaquera, o Corinthians alcançará os 42 pontos, número que historicamente traz forte segurança contra o rebaixamento.

Corinthians briga por vaga na Libertadores

Levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta menos de 1% de chance de queda para o Corinthians neste momento. Além disso, o triunfo pode aproximar o time da briga por uma vaga na Copa Libertadores, já que, em caso de derrota do Botafogo, a diferença entre as equipes cairia para apenas cinco pontos.

Dorival Júnior terá uma importante missão de montar a equipe para o confronto, que terá algumas baixas certas no meio-campo, como Raniele e José Martínez, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Breno Bidon, expulso na última rodada. Já Maycon retorna de suspensão e traz uma opção para reforçar o setor.

A venda de ingressos para a partida já está aberta, com valores que vão de R$ 75 a R$ 280, e desconto especial para sócios do programa Fiel Torcedor. O clube espera casa cheia para um confronto direto na luta pela estabilidade no campeonato e que pode ainda abrir caminho para a classificação na Libertadores.

Nas últimas cinco edições do Brasileirão, poucas equipes foram rebaixadas com 42 pontos ou mais, o que reforça a importância desse ponto a ser conquistado no domingo para o Timão. Grêmio, Santos e Athletico Paranaense figuram na lista de times que caíram mesmo com pontuações próximas a esse patamar.

Comentários estão fechados.