Corinthians perdeu a chance de repetir feito que não acontece desde 1993 contra o Santos
O Corinthians perdeu a chance de alcançar um feito histórico ao ser derrotado pelo Santos por 3 a 1 na noite da última quarta-feira. Com essa queda, o Timão não conseguiu vencer o rival da Baixada Santista quatro vezes em um mesmo ano, algo que só conseguiu pela última vez há 32 anos, em 1993. Naquela temporada, o clube disputou seis jogos contra o adversário, conquistando quatro vitórias, um empate e sofrendo apenas uma derrota.
Desde então, o Corinthians chegou próximo dessa marca em algumas temporadas, vencendo o Santos três vezes no mesmo ano em 1994, 2001, 2009 e mais recentemente em 2024, mas nunca conseguiu repetir o feito de 1993, com quatro triunfos na mesma temporada.
Corinthians havia vencido o Santos três vezes em 2025
Em 2025, os clubes haviam se enfrentado três vezes até o momento, duas pelo Campeonato Paulista e uma pelo Brasileirão. No Paulistão, o Timão venceu as duas partidas: na fase de grupos, por 2 a 1, com dois gols de Yuri Alberto, e nas semifinais, novamente por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Garro. No Brasileirão, o terceiro e último confronto ocorreu em Itaquera, com vitória corinthiana por 1 a 0, gol marcado por Yuri Alberto.
A derrota recente em Santos interrompeu a sequência e evidencia a dificuldade do Corinthians de superar o rival com mais frequência dentro da mesma temporada. Agora, o foco da equipe está em se recuperar no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Corinthians enfrenta neste sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, o Atlético Mineiro. O objetivo é limpar a “poeira” e retomar o caminho das vitórias para melhorar sua posição na tabela.
Comentários estão fechados.