Timão Fanáticos

Corinthians perde mais um zagueiro para Seleção

Como se já não bastasse a ausência de Ángel Romero, suspenso para o duelo diante do Internacional e convocado para defender a Seleção do Paraguai nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, e José Martínez, o Corinthians perdeu mais um jogador importante do elenco nesta Data-FIFA: o zagueiro Félix Torres, figurinha carimbada no selecionado do Equador, do técnico Sebastián Beccacece.

Isso, porque o trio convocado entrará em campo – por suas respectivas seleções – no dia 15 de outubro, dois dias antes do jogo entre Timão e Athletico Paranaense, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto Torres e Martínez costumam ser titulares em seus países, Romero ainda briga para estar entre os 11 iniciais e poderia ser uma opção para o técnico Ramón Díaz diante do Furacão.

Timão sofre com desfalques importantes em fase decisiva da temporada

Depois de encarar o Flamengo no meio da semana, o Corinthians voltará a campo na noite deste sábado (05), às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. Na última partida do calendário nacional antes da pausa para a Data-Fifa, o Timão recebe a equipe do Internacional na Neo Química Arena. Na zona de rebaixamento, o alvinegro terá a oportunidade de, enfim, deixar as últimas colocações, a depender dos demais resultados.

Para a partida em questão, somente Romero não estará à disposição de Ramón Díaz, por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo. Depois, porém, o trio deve ficar ausente do outro compromisso alvinegro, diante da forte equipe do Athletico Paranaense – que, assim como o Inter, está com foco total na disputa da principal competição do país.

De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o Equador enfrenta primeiro o Paraguai, no dia 10 de outubro, às 18h, no estádio Casa Blanca, em Quito, na capital equatoriana. Já a segunda partida, cinco dias depois, é diante do Uruguai, fora de casa. A seleção do zagueiro alvinegro é a quarta colocada nas Eliminatórias, com 11 pontos – um a mais que o Brasil, que atualmente ocupa a quinta colocação.

Comentários estão fechados.