Corinthians perde fora de casa para o Fortaleza e depende da Copa do Brasil para ir à Libertadores
O Corinthians sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro de 2025 ao perder para o Fortaleza por 2 a 1 na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada. A equipe cearense, apoiada pela torcida, saiu na frente logo aos sete minutos com gol de Pochettino, aproveitando um cruzamento rasteiro de Bareiro. Ainda no primeiro tempo, o Corinthians buscou o empate, criando algumas chances, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Brenno do Fortaleza.
No segundo tempo, o Fortaleza ampliou a vantagem aos 12 minutos com Herrera, que aproveitou erro na defesa do Corinthians para encobrir o goleiro Hugo Souza. O Timão reagiu aos 24 minutos com gol do volante André, que recebeu um cruzamento rasteiro e finalizou de primeira. O Corinthians pressionou no final do jogo tentando o empate, mas não conseguiu superar a defesa adversária, que conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Corinthians volta atenção para a Copa do Brasil
Com a vitória, o Fortaleza alcançou 43 pontos, deixando a zona de rebaixamento após 27 rodadas e vive um momento de recuperação, acumulando sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Já o Corinthians, que vinha de três jogos sem vitória e poupando titulares em função da semifinal da Copa do Brasil, estacionou nos 46 pontos e perdeu a chance de se aproximar da zona de vagas para a Libertadores, ficando em décimo lugar na tabela.
O jogo contou com um público de mais de 56 mil torcedores, um dos maiores da temporada para o Fortaleza, que agora depende apenas de si para se manter na Série A, enquanto o Corinthians foca as atenções na disputa da Copa do Brasil nas próximas semanas.
Comentários estão fechados.