Timão Fanáticos

Corinthians não tem pressa e esfria negociações com atacante

A diretoria do Corinthians esfriou as negociações com o atacante Carlos Vinicius, que está livre no mercado após deixar o Fulham, da Inglaterra. O jogador foi oferecido ao Timão no início do mês e demonstrou interesse em defender a equipe, mas o clube alvinegro ainda não deu um retorno definitivo ao estafe do atleta, que não demonstra pressa para definir seu futuro. Representantes de Carlos Vinicius afirmaram que “o Corinthians está à vontade e o atleta também”.

A decisão do Corinthians de não avançar nas negociações com Carlos Vinicius se deve à prioridade do clube em contratar um atacante de lado de campo, posição considerada carente no elenco. O Timão se vê bem servido de opções para o comando de ataque, com Yuri Alberto como titular e Héctor Hernández, Gui Negão, Memphis Depay e Romero como alternativas.

Atacante em negociação com o Corinthians vive jejum de gols

Carlos Vinicius, de 30 anos, possui um currículo com passagens por grandes clubes europeus, como Fulham, Galatasaray, PSV, Benfica, Tottenham, Monaco e Napoli. No entanto, o atacante enfrenta um jejum de gols que já dura mais de um ano. Na última temporada, ele participou de apenas dois jogos pelo Fulham e, após ser emprestado ao Galatasaray em fevereiro de 2024, disputou oito partidas e marcou um gol. Apesar de ter se mostrado disposto a flexibilizar a pedida financeira para defender o Corinthians, o clube não está focado em sua contratação no momento.

A situação financeira do Corinthians também é um fator central na estratégia de mercado. O clube enfrenta dificuldades financeiras e busca reduzir a folha salarial, liberando atletas com pouco espaço na rotação do técnico Dorival Júnior.

Comentários estão fechados.