Timão Fanáticos

Corinthians não brinca em serviço e fecha venda para a Europa

O Corinthians é conhecido por desenvolver uma das categorias de base mais bem-sucedidas do futebol brasileiro. Ao longo dos anos, a equipe tem se destacado na formação de jogadores talentosos que muitas vezes encontram sucesso em ligas europeias. O desempenho destacável do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior é um exemplo de como o clube continua a produzir talentos.

O Corinthians chegou até a semifinal da Copinha 2025 e agora joga contra o Grêmio nesta quarta-feira (22). Se vencer, disputará a final contra o São Paulo no próximo sábado (25). O rival paulista venceu o Criciúma por 2 a 1 na noite da última terça-feira (21), pela outra semifinal da competição.

Este ambiente favorável facilita o surgimento de novos talentos, como Breno Bidon. Mesmo diante de um forte interesse do mercado europeu, recentemente renovou seu contrato com o clube. Contudo, o jogador ainda deve ser negociado pelo Timão durante 2025.

Jogador do Corinthians é vendido para o futebol europeu

Recentemente, o Corinthians concretizou a venda de mais um jogador formado em sua base. O atacante Léo Agostinho, de 19 anos, que estava emprestado ao Flamengo de Guarulhos, agora segue para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Embora seu contrato com o Timão possuísse uma cláusula rescisória de R$ 1,2 bilhão, a diretoria decidiu adotar uma abordagem diferente para sua saída.

Inicialmente, o Dínamo de Kiev havia manifestado interesse em avaliar Léo Agostinho com um período de testes de um mês, mas as negociações evoluíram rapidamente. O resultado foi a transferência definitiva do jogador para o clube ucraniano, sem custos imediatos para o clube europeu. No entanto, o Corinthians manteve 30% dos direitos econômicos do atleta e também terá direito a uma porcentagem de uma futura venda.

Comentários estão fechados.