Corinthians lida com problema pelo sexto jogo consecutivo e lidera ranking negativo na Série A
Sonhando com uma vaga na Conmebol Libertadores de 2026, o Corinthians recebe o Grêmio no próximo domingo, em duelo decisivo pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. O técnico Dorival Júnior não poderá contar com os volantes Raniele, José Martínez e Breno Bidon, todos suspensos, o que marca o sexto jogo consecutivo do Timão com desfalques por suspensão.
A equipe do Parque São Jorge é a única da Série A que ultrapassou 100 cartões na temporada, com uma média de 3,4 por partida, o que reflete na dificuldade de montagem do time. No total, o Corinthians já teve 29 baixas entre atletas e membros da comissão técnica nas 31 rodadas do campeonato até aqui.
Times que mais receberam cartões no Campeonato Brasileiro 2025
- Corinthians – 101
- Vitória – 98
- Juventude – 97
- São Paulo – 93
- Fortaleza – 92
- Grêmio – 89
- Red Bull Bragantino – 89
- Cruzeiro – 86
- Atlético-MG – 86
- Santos – 80
- Sport – 79
- Mirassol – 79
- Botafogo – 75
- Bahia – 74
- Palmeiras – 73
- Internacional – 71
- Ceará – 67
- Vasco – 66
- Fluminense – 64
- Flamengo – 62
Dorival Júnior vai precisar adaptar escalação do Corinthians
A ausência dos três volantes, todos da mesma posição, exige adaptações na escalação. É esperado que o treinador mantenha o esquema com losango no meio-campo, com Maycon retornando, e Charles e Ryan disputando vagas ao lado de André Carrillo e Rodrigo Garro. O Corinthians fará ainda três treinos antes da definição do time titular.
Com 39 pontos, mesma pontuação do Grêmio, o Corinthians encara esta partida como fundamental para garantir sua luta por uma vaga no G-6 nas últimas rodadas do Brasileirão. O clube busca superar os desafios dos desfalques frequentes e manter a competitividade até o fim da competição.
Comentários estão fechados.