Timão Fanáticos

Corinthians foi eliminado de campeonato e só volta a jogar em 17 de agosto

O Corinthians Feminino foi eliminado da Liga de Basquete Feminino (LBF) nas quartas de final ao perder a série para o Unimed Campinas, encerrando sua participação nacional na temporada 2025. A segunda derrota da série aconteceu no último domingo, 20 de julho, no Ginásio Wlamir Marques, em partida que confirmou a eliminação do Timão. Com isso, o clube passa a disputar oficialmente apenas o Campeonato Paulista de Basquete Feminino no restante do ano, competição que se torna foco principal para a equipe.

Corinthians volta às quadras apenas em agosto

A estreia das Furiosas no Paulista está marcada para o dia 17 de agosto, às 11h, contra o AD Santo André, no Ginásio Wlamir Marques, casa tradicional do time. Nesta primeira fase, o torneio é disputado em turno único, somando ao todo oito jogos para cada equipe. Além do próprio Corinthians e do AD Santo André, participam do campeonato outras sete equipes: São José, Unimed Campinas, Sesi Araraquara, Taubaté, Pró-Esporte Sorocaba, Ourinhos e ARAE/SMEL Catanduva. A fase regular promete ser bastante competitiva e vai se estender até outubro.

Após essa etapa inicial, as equipes serão divididas em dois grupos na fase de realinhamento: as quatro melhores formarão a Chave B e as demais a Chave C. Os times se enfrentarão novamente em turno único, porém com mando de campo invertido em relação à primeira fase. Os resultados obtidos contra adversários da mesma chave também serão acumulados, tornando essa etapa decisiva para a classificação aos playoffs.

No sistema de mata-mata, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, que, assim como as semifinais, serão disputadas em séries melhores de três jogos. A grande final do Campeonato Paulista Feminino terá formato de até cinco partidas, definido para manter alto nível de competição e equilíbrio entre os times. Essa estrutura visa incentivar a competitividade e proporcionar mais jogos decisivos para as atletas e torcedores.

Vale lembrar que o Paulista de 2025 marca uma nova oportunidade para o Corinthians melhorar sua campanha estadual após a eliminação nas quartas de final no ano anterior para o Sesi Araraquara, justamente a mesma equipe que o eliminou no Brasileiro daquele ano. Apesar da eliminação precoce na LBF, a temporada 2025 do Corinthians no basquete feminino apresentou sinais positivos em outras competições. No torneio de formato reduzido da Copa LBF, realizado no Maranhão, o Timão garantiu o terceiro lugar ao superar justamente o Unimed Campinas, adversário recente nas quartas.

A campanha do Corinthians na LBF foi granular, com o clube somando a terceira melhor campanha geral da temporada, mostrando competitividade mesmo diante do desfecho frustrante na fase mata-mata. A equipe, comandada pelo técnico Bruno Guidorizzi, recebe agora a missão de se recuperar no estadual e vencer jogos importantes na busca por uma nova oportunidade de título.

Comentários estão fechados.