Corinthians foi eleito um dos times mais favorecidos pela arbitragem no futebol brasileiro, segundo pesquisa
Uma pesquisa recente da AtlasIntel revelou que Palmeiras e Flamengo são os times mais favorecidos pela arbitragem no futebol brasileiro, segundo a opinião dos torcedores. De acordo com o levantamento, 72% dos entrevistados acreditam que o Palmeiras recebe vantagens repetidas da arbitragem, enquanto 70% pensam o mesmo sobre o Flamengo. O Corinthians aparece em terceiro lugar, com 60% dos torcedores mostrando a mesma percepção.
Por outro lado, o São Paulo é visto tanto entre os mais favorecidos quanto os mais prejudicados, com 32% achando que é beneficiado e 40% que sofre injustiças frequentes da arbitragem. Fortaleza, Sport e Ceará também aparecem entre os clubes mais prejudicados, com percentuais próximos de 37%.
A pesquisa foi realizada com 1.618 pessoas entre 6 e 10 de outubro, por meio de formulário virtual, e tem um nível de confiança de 95%. A maioria dos respondentes (60,5%) são homens e 39,5% mulheres.
Torcedores também elegeram principal problema da arbitragem no futebol brasileiro
Além da percepção de favorecimento e prejuízo, os torcedores indicam que o principal problema da arbitragem brasileira é a falta de critérios iguais em lances semelhantes, citada por 50,9% dos entrevistados. Outros pontos negativos apontados são o baixo preparo técnico dos árbitros, a falta de transparência nas decisões e o nível geral de insatisfação, com 46,2% das pessoas se dizendo muito insatisfeitas com a atuação dos juízes.
O levantamento reforça uma crise de credibilidade da arbitragem no futebol nacional, indicando uma necessidade clara por profissionalização e por melhorias na transparência e consistência das decisões durante as partidas.
Comentários estão fechados.