Corinthians foi confirmado no próximo Mundial de Clubes e já conheceu adversários
O Corinthians garantiu sua vaga na primeira edição do Mundial de Clubes Feminino, que acontecerá em Londres, na Inglaterra, entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. Como campeão da Libertadores Feminina, o time brasileiro entrará direto nas semifinais da competição e terá pela frente o Gotham FC, dos Estados Unidos, vencedor da Concachampions Feminina.
No outro lado da chave, o Arsenal, campeão da Liga dos Campeões da Europa e anfitrião do torneio, enfrentará o vencedor do confronto entre o Wuhan Jiangda, da China, campeão da Liga dos Campeões da Ásia, e o representante africano do torneio, cujo participante será definido em 23 de novembro de 2025. A fase inicial, realizada em agosto, teve o Wuhan Jiangda eliminando o Auckland United, da Nova Zelândia, por 1 a 0.
Edição de 2026 será a primeira da história
Esta competição marcará a estreia oficial de um torneio global de clubes no futebol feminino, com as semifinais, disputa pelo terceiro lugar e final sendo disputadas em Londres. O Mundial representa um marco para o futebol feminino, que deve ampliar seu calendário internacional com a expectativa de uma Copa do Mundo de Clubes Feminina em 2028.
O Corinthians, que já dominou a América do Sul com conquistas na Libertadores Feminina, agora terá a oportunidade de buscar o título de melhor equipe do mundo em um torneio de alto nível e formato inédito.
Comentários estão fechados.