Corinthians faz pedido à FPF para mudar data de jogo
O Corinthians está em tratativas com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para solicitar a alteração da data da segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de 2025. Atualmente, as semifinais estão agendadas para os dias 23 de novembro (jogo de ida) e 3 de dezembro (jogo de volta), com o mando da partida decisiva cabendo ao Corinthians. No entanto, devido a uma série de desfalques importantes, o clube deseja negociar uma nova data para ter uma equipe mais fortalecida e competitiva.
O grande motivo para o pedido é que a data da segunda partida está muito próxima ao término da última Data Fifa do ano, finalizada em 2 de dezembro, período em que várias jogadoras estarão a serviço de suas seleções nacionais. O Corinthians terá seis baixas confirmadas nesse ciclo: Dayana Rodríguez, convocada para a seleção da Venezuela; e Lelê, Mariza, Thaís Ferreira, Duda Sampaio e Gabi Zanotti, que atuarão pela seleção brasileira. Esses desfalques impactam diretamente o planejamento técnico e tático da equipe para um confronto que tende a ser decisivo.
Corinthians vai enfrentar o São Paulo nas semifinais
O São Paulo Feminino garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Paulista Feminino 2025 após um empate heroico em 1 a 1 com a Ferroviária, em partida disputada no domingo, em Cotia. Apesar de atuar praticamente todo o segundo tempo com uma jogadora a menos devido à expulsão de Bruna Calderan, o time tricolor mostrou poder de reação e conseguiu o resultado necessário para assegurar a quarta vaga da fase mata-mata.
Com este resultado, o São Paulo chegou a 21 pontos na classificação, empatado em pontos com o Red Bull Bragantino, que também venceu seu jogo, mas levou desvantagem nos critérios de desempate. A Ferroviária terminou a fase classificatória na terceira colocação com 25 pontos.
Na etapa semifinal, os confrontos foram definidos pelos critérios classificatórios, e o São Paulo terá pela frente o Corinthians, que terminou líder da primeira fase. O outro duelo das semifinais será entre Palmeiras e Ferroviária, com datas previstas para os dias 23 de novembro e 3 de dezembro.
A diretora de futebol feminino do clube, Irís Sesso, já fez o primeiro contato com a FPF para iniciar as conversas sobre a possível alteração e está engajada em trabalhar conjuntamente para encontrar uma solução viável para todas as partes envolvidas.
Comentários estão fechados.