Timão Fanáticos

Corinthians faz jogo duro e não libera defensor a gigante português

Com a proximidade do encerramento da janela de transferências, o Corinthians segue fazendo jogo duro para segurar peças importantes do elenco. Na base, inclusive, não é diferente. De acordo com o portal ‘Goal’, o Timão recusou a proposta feita pelo Porto, de Portugal, pelo zagueiro Rafael Venâncio, de apenas 18 anos. O atleta, que tem contrato até 2026, também chamou a atenção do Barcelona.

Ainda segundo a reportagem, a oferta incluía uma ida gratuita do jogador ao Estádio do Dragão, com o Timão mantendo um percentual dos direitos econômicos – o Porto sugeriu que o Corinthians permanecesse com 40% dos direitos econômicos do atleta, e os lusitanos tivessem 60%. Até por isso, a proposta foi prontamente recusada pela diretoria alvinegra, liderada por Claudinei Alves.

Com olhar diferente para a base, Corinthians valoriza promessas e renova elenco

Nos planos da atual comissão técnica das categorias de base do Corinthians, Rafael Venâncio também chamou a atenção de outro gigante europeu, o Barcelona. O diretor do clube culé, Deco – que foi formado no Parque São Jorge -, inclusive, cogitou uma oferta para tirá-lo do Parque São Jorge nesta janela de transferências. A ideia do Barça era adquirir o atleta por empréstimo, com opção de compra.

É importante lembrar que a base alvinegra está em constante reformulação, desde o início da gestão Augusto Melo – e isso deve continuar, principalmente depois das cobranças feitas pela principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel. Em reunião na tarde desta terça-feira (27), dirigentes do Timão foram cobrados pelo alto número de contratações e também a venda de jovens promessas.

Fora de campo, inclusive, o Corinthians realizou diversas trocas na virada de 2023 para 2024, nas categorias inferiores do clube. E isso, é claro, se refletiu no profissional, onde o Timão chegou a ter nada menos que oito jogadores formados no clube em campo, contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.