Timão Fanáticos

Corinthians faz análise e deve assinar contrato com zagueiro ainda em 2025

O Corinthians demonstra forte interesse em renovar o contrato do zagueiro João Pedro Tchoca, cujo vínculo atual vai até o final de 2026. Apesar das conversas entre clube e estafe do jogador já terem começado, a proposta formal ainda não foi apresentada. As partes se reuniram em julho para discutir a extensão contratual, e tanto Tchoca quanto seus representantes aprovam o projeto do Timão, desejando permanecer, mesmo diante do assédio de clubes estrangeiros.

A diretoria alvinegra, liderada por Fabinho Soldado, ainda não oficializou a proposta, mas a expectativa é que isso ocorra até o fim desta temporada. O clube busca valorizar o jovem defensor para se proteger contra eventuais investidas, já que, a partir de junho de 2026, Tchoca poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe, saindo sem custos ao Corinthians.

Zagueiro renovou com o Corinthians durante gestão de Augusto Melo

A última renovação do zagueiro ocorreu em maio de 2024, na gestão de Augusto Melo. Nesta temporada, João Pedro soma 18 jogos, sendo 14 como titular, com um gol e uma assistência. Com a lesão de André Ramalho, Tchoca foi titular na recente derrota por 2 a 1 para o Flamengo, em que teve boa atuação, fato que reforça a tendência de ganhar mais espaço nos próximos compromissos.

Paralelamente, a diretoria tem avançado nas renovações de outros atletas como Fabrizio Angileri, Matheus Bidu, Gustavo Henrique, Gui Negão, João Vitor “Jacaré” e André Luiz, demonstrando empenho em manter a base do elenco para a sequência da temporada.

O clube quer garantir a permanência de Tchoca por considerar que o jogador tem potencial para brigar por uma vaga fixa entre os titulares e valorizar o patrimônio do Corinthians a médio e longo prazo.

Comentários estão fechados.