Corinthians encerrou tabu contra o Grêmio que já perdurava há 11 anos
Em um domingo especial na Neo Química Arena, com o estádio lotado e o retorno das torcidas organizadas, o Corinthians finalmente quebrou um longo tabu contra o Grêmio, vencendo por 2 a 0. Essa foi a primeira vitória oficial do Timão sobre o rival gaúcho no estádio desde 2014, ano da inauguração da arena, encerrando mais de uma década sem triunfos contra o adversário em casa.
Naquela histórica última vitória em 2014, o técnico era Mano Menezes, que curiosamente é o comandante do Grêmio atualmente. Na ocasião, o centroavante Paolo Guerrero foi o herói ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 aos 37 minutos do segundo tempo. Desde então, foram disputados dez confrontos oficiais na Neo Química Arena entre as duas equipes, com o Corinthians somando nove empates e uma derrota. Houve ainda uma vitória corinthiana em 2018, mas em um amistoso durante a paralisação do futebol causada pela Copa do Mundo.
Retrospecto entre Corinthians e Grêmio na Neo Química Arena
Com a derrota deste domingo, o retrospecto no estádio soma agora 13 jogos: três vitórias corinthianas, nove empates e uma vitória gremista. O jogo histórico que encerrou o tabu teve gols decisivos de Gustavo Henrique, de cabeça após escanteio cobrado por Rodrigo Garro na primeira etapa, e Memphis Depay, que converteu pênalti no segundo tempo após toque de mão do defensor Dodi. O holandês ainda protagonizou uma jogada de habilidade, tentando um chapéu em Dodi, na origem da penalidade.
Além do impacto histórico, a vitória mantém o Corinthians em uma sequência importante no Brasileirão 2025, com três triunfos consecutivos, somando 42 pontos e garantindo a nona colocação provisória na tabela. O Grêmio, rival direto nesta parte da competição, permanece com 39 pontos.
Este triunfo na Neo Química Arena representa não só o fim de um jejum, mas também um momento de fortalecimento para o Corinthians na reta final do campeonato, com o time alinhado para brigar por uma vaga na Libertadores. O próximo desafio do Timão será contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (5), fora de casa, no Estádio Municipal de Bragança Paulista.
Comentários estão fechados.