Timão Fanáticos

Corinthians encaminha acordo até 2027 com Bahia

Pensando no futuro, o Corinthians está perto de sacramentar um ótimo acordo com o Bahia. Não o clube, que teve sua compra oficializada pelo Grupo City em fevereiro deste ano, mas sim o jogador, de apenas 18 anos, que atua como volante e já foi procurado justamente pelo principal time deste conglomerado de equipes, o Manchester City. Segundo informações do portal ‘UOL Esporte’, a proposta é renovar até 2027.

Ainda de acordo com a reportagem, o mandatário alvinegro Augusto Melo já preparou toda a documentação para Luiz Gustavo Lemos Carvalho, mais conhecido como Bahia, selar sua permanência no Parque São Jorge por mais duas temporadas. Ambas as partes, inclusive, já estão preparando toda a documentação para assinar o novo vínculo – antes, o contrato era válido somente até o fim de 2025.

Em alta no Corinthians, mas sem espaço no profissional, Bahia estende vínculo no Timão

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior no início deste ano, Bahia chamou a atenção de diversos clubes nacionais e internacionais – dentre eles, o já citado Manchester City. Como o contrato do jogador estava perto do fim, e o atleta poderia deixar o Corinthians sem nenhum custo em menos de seis meses, a ideia do clube inglês era oferecer uma pequena quantia ao Timão para ficar com o volante.

Justamente por conta disso, a diretoria alvinegra se apressou e renovou o vínculo com o atleta por pelo menos mais uma temporada. Agora, é claro, estendeu isso até o fim de 2027. Com isso, Luiz Gustavo completará nada menos que uma década de Corinthians, sem nunca ter estreado na equipe principal. No Timão desde 2016, Bahia ainda busca um espaço no elenco de Ramón Díaz.

Para sua posição, hoje, porém, o Corinthians conta com um grupo forte de nomes, contando ainda com dois jogadores oriundos das categorias de base, Breno Bidon e Ryan. Além deles, chegaram ao clube ao longo desta temporada: Raniele, Alex Santana, Charles e José Martínez. Isso, sem falar do lesionado Maycon, que só deve retornar em 2025.

Comentários estão fechados.