Timão Fanáticos

Corinthians empata sem gols com o Vasco em casa e vai buscar título da Copa do Brasil no Maracanã

Corinthians e Vasco protagonizaram um empate sem gols eletrizante na noite de quarta-feira (17 de dezembro), pela partida de ida da final da Copa do Brasil, disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.

Dois gols anulados pelo VAR, sendo um para cada lado, ambos por impedimento, marcaram o duelo equilibrado, com Rayan desperdiçando chance cara a cara para o Cruzmaltino e Memphis Depay vendo seu gol invalidado após desvio de Yuri Alberto para o Timão. A torcida corintiana, que lotou o estádio, testemunhou uma partida tensa que deixa tudo em aberto para o jogo de volta.​

No primeiro tempo, o Vasco se impôs com maior volume de jogo após os 12 minutos, quando o Corinthians ameaçou primeiro com roubo de bola de Memphis Depay sobre Cuesta e finalização de Breno Bidon para fora. Rayan respondeu aos 20 minutos, saindo na cara de Hugo Souza, mas o impedimento foi confirmado pelo VAR, anulando o gol vascaíno. o Timão equilibrou com o lance polêmico de Depay aos 25 e uma bola na trave de Martínez no fim, defendida por Léo Jardim.

O segundo tempo trouxe truncamento inicial, quebrado aos 22 minutos por cabeçada de Barros no travessão para o Vasco, seguido de resposta corintiana em escanteio de Memphis, com Gustavo Henrique cabeceando por cima.​

Corinthians vai buscar título no Maracanã

A final agora se define no domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã, com mando vascaíno. Uma vitória de qualquer lado garante o título, enquanto novo empate leva à disputa para os pênaltis. O Corinthians busca o tetra da competição, após conquistas em 1995, 2002 e 2009, mas com vice-campeonatos em 2018 e 2022. Já o Vasco, campeão em 2011, sonha com o bi.

Comentários estão fechados.