Timão Fanáticos

Corinthians em alerta: Técnico Dorival pode pegar até 6 jogos de gancho

O Corinthians vive mais um capítulo de tensão nos bastidores: o técnico Dorival Júnior, o presidente Osmar Stabile e o executivo Fabinho Soldado foram denunciados ao STJD e correm risco de punição pesada após a polêmica contra a arbitragem no duelo com o Internacional, no dia 1º de outubro, pelo Brasileirão. A denúncia coloca em risco até 6 jogos de suspensão para o treinador alvinegro.

A 5ª Comissão Disciplinar do STJD vai julgar na próxima terça-feira o trio corintiano, que foi enquadrado no artigo 258, §2º, inciso II do CBJD, que trata de “desrespeitar membros da arbitragem ou reclamar de forma desrespeitosa”.

Para técnicos, a pena prevista vai de 1 a 6 partidas; para dirigentes, de 15 a 180 dias de suspensão. Existe, porém, a chance de a punição virar apenas advertência, caso o tribunal considere o caso de “pequena gravidade”.

Lance que gerou polêmica

O jogo contra o Inter, no Beira-Rio, terminou em 1 a 1 após um pênalti marcado no último lance, revisado pelo VAR. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima havia mandado seguir, mas voltou atrás após recomendação da cabine de vídeo. Veja o lance abaixo:

A partir daí, o clima explodiu. Dorival, já pendurado, levou amarelo, depois o vermelho, e na súmula o árbitro afirmou que o treinador se apresentou de forma “exaltada e ofensiva”, dizendo: “Vocês deveriam sair daqui presos.”

O árbitro diz que precisou até de intervenção policial.

As falas que pesam na denúncia

Dorival não reduziu o tom nem na coletiva pós-jogo. Ele disparou contra a arbitragem: “O jogo foi simples e fácil de arbitrar, e infelizmente teve interferência direta do VAR e do Rodrigo Pereira pela segunda vez contra o Corinthians. Uma situação absurda.”

O presidente Osmar Stabile e Fabinho também teriam ido para cima da arbitragem na zona mista, chamando o ocorrido de “vergonha” repetidamente. Fabinho ainda foi citado na súmula por entrar no gramado acompanhado de um indivíduo que teria dito ao árbitro: “Vergonhoso, você é um safado.”

Outros processos do Corinthians na mesma sessão

O Timão não será julgado apenas pelo caso Dorival. Na mesma terça, o clube enfrenta dois outros processos:

1️⃣ Arremesso de copo contra o Flamengo

Pela partida de 28 de setembro, na Neo Química Arena, o clube pode ser multado entre R$ 100 e R$ 100 mil.

2️⃣ Caso Sport x Corinthians

No jogo de 21 de setembro, na Ilha do Retiro, o STJD analisa:

  • Uso de sinalizadores pela torcida
  • Confusão entre Raony Thadeu (Corinthians) e Douglas Dutra (Sport), que terminou com expulsão de ambos.

Comentários estão fechados.