Corinthians é condenado pela Justiça e vai precisar pagar valor milionário para atacante
O Corinthians foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar cerca de R$ 1 milhão em um processo trabalhista movido pelo atacante Everaldo, que atualmente joga pelo Coritiba. A ação teve início em junho de 2025 e envolvia cobranças relativas a FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), 13º salário e férias não pagas durante o período em que Everaldo esteve no clube, entre 2019 e 2020.
Apesar de também ter pedido o pagamento atrasado de direitos de imagem e multas por irregularidades, o juiz responsável pelo caso, Rodrigo Rocha Gomes de Loiola, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, rejeitou as multas e entendeu que a Justiça do Trabalho não é competente para julgar questões relativas aos direitos de imagem, que são de natureza cível.
Valor total da dívida do Corinthians com o atacante
O valor total devido, considerando o FGTS, 13º salário, férias, honorários advocatícios e custas judiciais, é de aproximadamente R$ 1.038.296,83, segundo cálculos da defesa do jogador. Everaldo teve uma passagem discreta pelo Corinthians, atuando em 36 partidas, com quatro gols e uma assistência, antes de ser emprestado a clubes como Sport e América-MG, sendo adquirido em definitivo pelo América-MG, depois transferido ao Vitória em 2024 e, neste ano, contratado pelo Coritiba. O clube ainda pode recorrer da decisão, que é de primeira instância.
A próxima partida do Corinthians será contra o São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão, em 20 de novembro, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Comentários estão fechados.