Corinthians divulgou lista de atletas que vão disputar a Libertadores
A pouco mais de uma semana para o início da Libertadores Feminina 2025, o Corinthians divulgou a lista das 23 atletas inscritas para a competição, que terá início em 2 de outubro, com uma estreia contra o Independiente del Valle (Equador). Entre as jogadoras relacionadas está a meio-campista Yaya, que atualmente já foi vendida ao Paris Saint-Germain. A janela de inscrições para o torneio se fechou em 2 de setembro, antes da transferência da atleta para o clube francês.
Segundo o regulamento da Conmebol, as trocas na lista de inscritas só são permitidas em casos de lesões ou enfermidades clínicas mediante comprovação e aprovação da comissão médica, com prazo máximo de 48 horas antes do início da competição. No caso das goleiras, substituições podem acontecer durante toda a competição, desde que o pedido seja feito com antecedência mínima de 48 horas e seja comprovada a gravidade da lesão. A regra, contudo, não prevê alterações por transferências ou outras situações.
Dessa forma, a inscrição de Yaya pelo Corinthians poderá ser questionada pela Conmebol, pois não há previsão para substituição devido à sua venda recente. O clube deverá buscar autorização da entidade para a troca, que não é garantida.
Lista de jogadoras inscritas pelo Corinthians na Libertadores
A lista completa do Corinthians inclui:
- Goleiras: Nicole, Lelê e Kemelli
- Defensoras: Letícia Teles, Thaís Regina, Thaís Ferreira, Mariza, Gi Fernandes, Tamires, Juliete e Erika;
- Meio-campistas: Yaya, Ivana Fuso, Vic Albuquerque, Letícia Monteiro, Duda Sampaio e Day Rodriguez;
- Atacantes: Gisela Robledo, Andressa Alves, Gabi Zanotti, Jaque, Jhonson e Ariel Godoy.
Na fase de grupos, o Corinthians está no Grupo A ao lado de Independiente del Valle, Always Ready (Bolívia) e Independiente Santa Fé (Colômbia). A competição conta com 16 times divididos em quatro grupos, com os dois melhores avançando às semifinais, semifinal e final sendo disputados em jogo único.
O calendário das partidas do Corinthians na Libertadores Feminina é:
- 2 de outubro contra Independiente del Valle, às 16h;
- 5 de outubro contra Always Ready, às 16h;
- 8 de outubro contra Santa Fé, às 20h;
todas no Estádio Florencio Sola, em Banfield, Argentina.
A situação da inscrição de Yaya traz incertezas para o clube, que ainda espera um posicionamento da Conmebol quanto à possível troca na lista devido à transferência. Enquanto isso, o time se prepara para entrar em campo com força máxima na competição continental.
Comentários estão fechados.