Timão Fanáticos

Corinthians deve liberar três jogadores em fim de contrato e renovar apenas com um

O futuro do Corinthians para 2026 ainda é incerto, com o clube aguardando o fim da temporada e a definição das vagas nas competições da Conmebol para iniciar seu planejamento. No elenco profissional, quatro jogadores têm contratos que se encerram em 31 de dezembro, e suas situações são distintas.

Fabrizio Germán Angileri, o lateral-esquerdo contratado no primeiro semestre de 2025 e com 34 partidas disputadas, é o único com indicativo claro de permanência. Apesar de ter perdido espaço recentemente para Matheus Bidu, a diretoria mantém conversas para renovar seu vínculo por pelo menos mais uma temporada.

Jogadores em fim de contrato que devem deixar o Corinthians

Já Maycon, volante e capitão do time sob o comando de Dorival Júnior, manifestou publicamente dúvidas sobre sua continuidade. O Corinthians ainda não iniciou negociações com o Shakhtar Donetsk, dono dos direitos do jogador, que exige cerca de 1 milhão de euros (R$ 6,25 milhões) pela liberação. A tendência é que Maycon seja negociado com outro clube, já tendo recebido sondagens nacionais e internacionais.

Ángel Romero, atacante paraguaio com maior número de partidas pelo clube (373 jogos), perdeu espaço e virou reserva, disputando 49 partidas e marcando cinco gols em 2025. Ele e a diretoria devem discutir seu futuro ao final da temporada, com o jogador afirmando disposição para ajudar independentemente da decisão.

Talles Magno, atacante revelado pelo Vasco e emprestado pelo New York City FC, tem poucas chances de permanecer. Com um desempenho aquém do esperado (45 jogos, seis gols e quatro assistências), perdeu espaço para jovens da base e pode retornar ou ser negociado, já que o clube norte-americano planeja vendê-lo.

Além disso, o Corinthians deverá focar na quitação das dívidas para evitar novos transferbans, com limitações financeiras que dificultam a realização de contratações para 2026.

Comentários estão fechados.