Timão Fanáticos

Corinthians define valor mínimo para liberar saída de Gui Negão

O Corinthians tem uma posição clara e estratégica em relação ao futuro do jovem atacante Gui Negão, uma das promessas mais valiosas recentemente reveladas na base do clube. Com apenas 18 anos, o jogador já despertou interesse de clubes europeus e do mundo árabe, mas o Timão não pretende liberar sua saída por menos de 20 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 124 milhões.

Em setembro de 2025, o clube russo Zenit chegou a apresentar uma proposta oficial de 15 milhões de euros, que foi recusada de imediato pelo Corinthians. Outro interesse veio do francês Montpellier, que ofereceu um empréstimo com opção de compra fixada em 14 milhões de euros, proposta também rejeitada. Para preservar o atleta, o clube antecipou-se e renovou seu contrato até agosto de 2030, com multas rescisórias de R$ 140 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional. O Corinthians detém 80% dos direitos econômicos de Gui Negão.

Gui Negão vem ganhando espaço no Corinthians

No time principal desde 2024, Gui Negão vem ganhando espaço e já soma cinco gols e duas assistências em 18 jogos na temporada, sendo 11 como titular. Reconhecido por sua potencialidade, ele é visto como uma das principais peças que podem render uma venda significativa no futuro, mas seu futuro imediato ainda é de crescimento e consolidação no clube. A diretoria tem deixado claro que o jogador só sairá para clubes grandes, desde que o valor da proposta seja expressivamente alto.

Gui Negão também tem chamado atenção pelos fãs corintianos, especialmente por sua atuação ao lado de jogadores como Memphis Depay e Yuri Alberto, e vem sendo uma aposta para reforçar o elenco na sequência da temporada.​

Comentários estão fechados.