Timão Fanáticos

Corinthians define sobre poupar contra o Racing pela Sul-Americana

Poucos dias depois da dura eliminação na Copa do Brasil, em casa, para o Flamengo, e em meio a intensa disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians se prepara para mais uma decisão, agora internacional. Na noite desta quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), o Timão recebe a equipe do Racing, da Argentina, pelo duelo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

Por conta disso, a expectativa era que o Timão poupasse boa parte de seus principais jogadores, para focar no embate diante do Cuiabá – válido pela 31ª rodada da competição nacional. Mas, ao que tudo indica, ao menos segundo o portal ‘Itatiaia’, a comissão técnica escalará força máxima diante do clube de Avellaneda, na busca por um inédito título na história alvinegra, e para recuperar o moral do elenco.

Com direito a mais dez finais em 2024, Corinthians se prepara para dura sequência de partidas

Até então vivo em três competições, mas priorizando a disputa do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica havia optado por realizar um rodízio nas escalações dos torneios de mata-mata. Com isso, as posições que mais passaram por essas alterações foram as de lateral-direito, volante e ataque. Agora, contudo, isso deve ter uma leve mudança, devido a importância do confronto desta semana.

“Vamos colocar sempre os melhores. São dois jogos que tem que jogar, mas queremos ganhar em casa. Se tiver calma, vai ter chances. São jogos decisivos, jogando em casa, com torcida, vamos tentar ganhar. São complicados, mas há que ter calma para ganhar”, disse Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón Díaz, em entrevista coletiva após o empate sem gols entre Corinthians e Flamengo.

O Corinthians, agora, possui ao menos mais 10 decisões até o fim da temporada, e não pode mais pensar em perder pontos – principalmente dentro de casa. Em seus domínios, na Neo Química Arena, o clube do Parque São Jorge ainda encara: Palmeiras (06/11), Cruzeiro (20/11), Vasco (24/11) e Bahia (04/12).

Comentários estão fechados.