Corinthians define data para quitar dívida e poder contratar novos reforços
A diretoria do Corinthians estabeleceu um plano emergencial e prioritário para quitar a dívida de aproximadamente R$ 40 milhões referente à compra do zagueiro Félix Torres, junto ao clube mexicano Santos Laguna. A intenção é realizar o pagamento integral ainda em dezembro de 2025 para encerrar o duro “transferban” imposto pela FIFA, que impede o registro de novos jogadores pelo clube desde agosto deste ano.
A estratégia prevê que até o dia 20 de dezembro o valor será pago à vista, incluindo juros e multas, e após a confirmação do pagamento, as federações e a FIFA serão notificadas para liberar oficialmente o Corinthians no sistema de transferências (TMS) antes do Natal. O sucesso desta operação é crucial para que o técnico Dorival Júnior possa registrar novos reforços na abertura da janela de transferências, marcada para 5 de janeiro de 2026.
Corinthians busca ter tranquilidade para reforçar elenco
O clube destaca que qualquer atraso operacional, como demora na compensação bancária internacional ou validação de documentos, pode postergar a liberação para os primeiros dias de janeiro. Caso contrário, o Timão poderá planejar com tranquilidade a próxima temporada, buscando contratações estratégicas para reforçar o elenco e disputar o Brasileirão, Copa do Brasil e torneios da Conmebol.
A necessidade do pagamento à vista revela o impacto financeiro significativo para um clube que ainda enfrenta uma reestruturação de dívidas na casa dos R$ 2,6 bilhões e discute internamente alternativas como a Recuperação Judicial (RJ) ou a venda da SAF.
A diretoria entende que parcelar a dívida custaria mais caro em termos esportivos, e que o “remédio amargo” da quitação total é fundamental para garantir competitividade em 2026, liberando o técnico para montar um time mais forte, em vez de apenas gerenciar os problemas herdados do passado.
Comentários estão fechados.