Timão Fanáticos

Corinthians defende tabu de 7 anos contra o Grêmio; entenda

O Corinthians está prestes a enfrentar o Grêmio no próximo domingo, dia 2 de novembro, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O clube paulista tenta manter uma sequência positiva contra o rival gaúcho, que já dura 13 partidas sem derrota desde a última derrota, em 2018.

Ao todo, Corinthians e Grêmio já se enfrentaram 103 vezes na história. O confronto é bastante equilibrado, com 36 vitórias do Grêmio, 35 do Corinthians e 32 empates. Na casa do Timão, foram 12 confrontos recentes: duas vitórias alvinegras, um triunfo dos gaúchos e nove empates. A tradição do Timão frente ao Grêmio é reforçada pela série invicta de 13 jogos, composta por dez empates e três vitórias.

Resultados recentes entre Corinthians e Grêmio

Na temporada 2025, as equipes se enfrentaram no primeiro turno na Arena do Grêmio, com empate de 1 a 1, gol de Breno Bidon para o Corinthians. Em competições recentes, como a Copa do Brasil do ano anterior, o Corinthians eliminou o rival nos pênaltis, com destaque para a atuação de Hugo Souza, após dois empates por 0 a 0.

Yuri Alberto deve ser titular contra o Grêmio e é o sexto maior artilheiro do Corinthians contra o adversário, com três gols em quatro jogos desde 2022, mantendo uma média de 0,75 gol por partida. O líder nessa estatística é Marcelinho Carioca, com nove gols em 20 jogos.

No momento, o Corinthians ocupa a 10ª colocação no Brasileirão com 39 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que está logo atrás em 11º lugar devido ao saldo de gols inferior (-5 contra -3 do Timão). As duas vitórias consecutivas recentes do Corinthians contra Atlético Mineiro e Vitória aumentam a expectativa de uma nova vitória para embalar uma boa sequência rumo às posições de classificação para competições internacionais.

Comentários estão fechados.