Corinthians bate o martelo e define futuro de Fagner
No final de 2024, antes da abertura da janela de transferências, o Corinthians anunciou o empréstimo do lateral-direito Fagner ao Cruzeiro para a temporada de 2025. O acordo, inicialmente firmado por um ano, inclui uma possibilidade, não obrigatória, de compra definitiva pelo clube mineiro. Essa decisão foi tomada durante a gestão de Augusto Melo, então presidente do Corinthians, e chamou atenção dos torcedores por ter ocorrido pouco tempo depois da renovação do contrato de Fagner até o fim de 2026.
Apesar de ter contrato longo com o Corinthians, Fagner não é titular absoluto no Cruzeiro. Ele havia conquistado espaço com o técnico Leonardo Jardim antes de sofrer uma fratura em uma dividida com William Pottker, jogador da equipe mineira. Posteriormente, perdeu a posição para o titular William e passou a lutar para reconquistar seu lugar.
Fagner não deve seguir no Cruzeiro em 2026
Recentemente, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Cruzeiro não deve renovar o empréstimo para a temporada de 2026. Por sua vez, a nova diretoria do Corinthians também não demonstra interesse em estender ou transformar o empréstimo em transferência definitiva.
Com isso, caso permaneça no comando técnico, o treinador Dorival Júnior poderá contar com o retorno de Fagner para a lateral-direita do Timão em 2026, seu último ano de contrato com o clube. Na temporada atual, pelo Cruzeiro, o lateral disputou 16 jogos e fez uma assistência.
Além de Fagner, mudanças estão previstas para outros atletas do Corinthians na próxima janela. O clube não deve renovar o empréstimo de Talles Magno e o atacante chegou a ser cortado da lista de relacionados na partida contra o Mirassol. Situação semelhante ocorre com o atacante paraguaio Romero, cujo contrato vai até dezembro de 2025 e não deve ser renovado.
Comentários estão fechados.