Timão Fanáticos

Corinthians arma operação especial para ter dupla de reforços já contra o Santos

Na próxima quarta-feira (12), o Corinthians retorna ao Campeonato Paulista em um duelo contra o Santos, marcado para às 21h35 na Neo Química Arena. A equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz, que teve de enfrentar uma série de desfalques contra o Santos, volta a poder contar com jogador importantes, como a dupla Yuri Alberto e Talles Magno.

Yuri Alberto retorna de suspensão após ter sido expulso no clássico contra o Palmeiras. Além disso, Talles Magno que esteve fora do último jogo por razões pessoais, relacionados à sua documentação internacional, também retorna ao elenco do Timão. Outros jogadores, como Breno Bidon e Felipe Longo, seguem cumprindo suas responsabilidades com a Seleção Sub-20. Além disso, o elenco corintiano também sofre com a ausência de Gustavo Henrique, que se recupera de uma lesão no tendão patelar.

Essas ausências impactam diretamente a flexibilidade tática do time, exigindo ajustes estratégicos e potencialmente promovendo jogadores da base ou menos utilizados para suprirem as lacunas. O técnico Ramón Díaz terá que aproveitar ao máximo o elenco disponível e utilizar a criatividade para superar esses desafios.

Corinthians já está garantido no mata-mata do Paulistão

O Corinthians garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista com antecedência. Com a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 0, o Timão chegou aos 22 pontos e assegurou a classificação com três rodadas de antecipação, sem possibilidade de ser ultrapassado por Botafogo-SP e Inter de Limeira no Grupo A. Os gols da vitória foram marcados nos acréscimos por Ángel Romero e Memphis Depay.

Mesmo com a melhor campanha do torneio até agora, o Timão ainda não teve bons resultados nos clássicos, sofrendo uma derrota para o São Paulo e empatando com o Palmeiras, ambos como visitante.

Vale destacar que o Corinthians tem um jogo a mais que os adversários diretos, pois antecipou o confronto contra o Novorizontino, válido pela 11ª rodada.

Comentários estão fechados.