Corinthians alcança feito na Neo Química Arena que não via há sete meses
O Corinthians conquistou uma importante vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, neste domingo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse triunfo marcou a terceira vitória seguida do Timão em casa após um hiato de sete meses sem conquistar três vitórias consecutivas no estádio.
O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Gustavo Henrique, aproveitando uma falha do goleiro Tiago Volpi logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Já o segundo gol saiu no segundo tempo, com Memphis Depay convertendo um pênalti aos 34 minutos, encerrando um jejum de mais de três meses sem marcar. O volante Gui Negão iniciou a jogada que resultou na penalidade, substituindo Yuri Alberto na segunda etapa.
Corinthians se aproxima de vaga na Libertadores com vitória
Com a vitória, o Corinthians chegou a 42 pontos e subiu provisoriamente para a nona posição na tabela, reduzindo para cinco pontos a diferença em relação ao Fluminense, que ocupa a última vaga do G7, grupo que garante vaga na pré-Libertadores de 2026. O desempenho do time mostrou controle do jogo, principalmente no primeiro tempo, com diversas oportunidades criadas por jogadores como Rodrigo Garro, Memphis e Matheus Bidu.
Na defesa, apesar de alguma exposição maior no meio-campo, o time conseguiu segurar o placar e manter o controle até o apito final. O próximo desafio do Corinthians será na quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Essa sequência de três vitórias em casa é a melhor desde abril de 2025, quando o time havia vencido Sport Recife, Racing do Uruguai e Internacional. Após um período difícil em casa, com várias derrotas, essa recuperação em Itaquera é um alento para o clube na luta por uma vaga na competição continental.
Comentários estão fechados.