Corinthians adere a movimento e OITO torcedores são presos
Oito torcedores acabaram sendo presos recentemente após o Sport Club Corinthians Paulista aderir a um novo movimento. O futuro digital acaba trazendo novas possibilidades quando analisamos a segurança pública, com a possibilidade de encontrar foragidos em todos os cantos, desde que exista uma câmera de segurança com reconhecimento facial. Agora, parece que o sistema chegou na Neo Quimica Arena.
De acordo com informações divulgadas pelo ge, o Time do Povo entrou recentemente no programa Muralha Paulista, do Governo do Estado. Assim, a equipe decidiu integrar o o sistema de biometria facial da Neo Química Arena à plataforma da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP). A parceria entre o clube e o Governo vem dando resultado, tendo em vista que algumas prisões já aconteceram.
Corinthians criou célula de inteligência para ajudar
Somente nos dois primeiros jogos em que a parceria esteve ativa, contra o Bahia e contra o Palmeiras, ambos os jogos pelo Campeonato Brasileiro, oito torcedores foram presos ainda no estádio. Logo nas catracas, foram três detenções no Dérbi, que aconteceu no último domingo.
Na ocasião, foram duas por não pagamento de pensão alimentícia e uma por estelionato, o que chamou a atenção. Vale destacar que o Corinthians aderiu ao sistema de identificação facial depois da pausa da Copa do Mundo de Clubes, em julho, e já são mais de 395 mil cadastros com biometria facial.
O Timão criou uma célula de inteligência que ajuda, através do cruzamento de dados, na identificação de cambismo, ingressos falsificados, divergências de CPFs e eventual entrada de pessoas com pendências na Justiça no estádio.
Comentários estão fechados.