Contrato acabando! Corinthians precisa decidir futuro de quatro jogadores para que sigam no elenco em 2026
A diretoria do Corinthians já iniciou a avaliação dos jogadores que estão com contratos próximos do fim visando a montagem do elenco para 2026. Atualmente, quatro atletas têm vínculo contratual próximo do encerramento: Romero, Talles Magno, Angileri e Maycon.
Romero enfrenta uma situação incerta. O atacante paraguaio, aos 33 anos, perdeu espaço em 2025, sendo até superado por jogadores da base. Neste ano, disputou 48 jogos, com 25 como titular, marcou cinco gols e concedeu três assistências. No momento, ele está na reserva e disputa espaço com jovens atletas como Kayke e Dieguinho. Caso não demonstre uma mudança de desempenho até o final do ano, a diretoria não pretende renovar seu contrato.
Outros jogadores do Corinthians em fim de contrato
Talles Magno está em uma situação semelhante. Atualmente em má fase, tem recebido poucas oportunidades, inclusive tendo ficado de fora do banco de reservas recentemente. Além disso, o atacante está emprestado pelo New York City dos Estados Unidos, e para permanecer em definitivo o clube precisaria pagar cerca de US$ 13 milhões, valor considerado alto pela diretoria, dificultando a permanência.
O futuro de Maycon é incerto. O volante, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim do ano, tem sido titular e disputado 32 partidas em 2025, com dois gols e uma assistência. Contudo, ainda não houve contato para renovação do empréstimo. Recentemente, o Corinthians foi condenado pela Fifa a pagar R$ 6,76 milhões ao Shakhtar por pendências no empréstimo de Maycon.
Fabrizio Angileri, lateral esquerdo contratado no início do ano, tem contrato curto e ainda não teve sua renovação definida. Apesar de ser reserva de Matheus Bidu, vem ganhando oportunidades jogando como terceiro zagueiro, o que pode contribuir para uma possível extensão do vínculo.
Além desses, jogadores como Gustavo Henrique e Matheus Bidu, que também tinham contrato até o fim de 2025, já renovaram seus vínculos com o clube, trazendo mais segurança para a diretoria na composição do elenco para a próxima temporada.
A diretoria do Corinthians segue atenta e deve tomar decisões até o final do ano, buscando equilibrar experiência e renovação no grupo para a temporada de 2026.
Comentários estão fechados.