Timão Fanáticos

Clube europeu encerra suspense e anuncia Vitor Roque

Cobiçado por Augusto Melo nesta janela de transferência, Vitor Roque finalmente assinou um novo contrato visando a continuidade de sua carreira na Europa. Fora dos planos do Barcelona, o brasileiro foi oficialmente apresentado com as vestes do Real Betis, também da Espanha. O vínculo do atacante é válido por empréstimo até junho de 2025, com opção de extensão por mais um ano.

Pegando a todos de surpresa, Vitor Roque decidiu aceitar a proposta do Real Betis após recusar investida do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Pensando em continuar em evidência, o craque optou por buscar se destacar no Campeonato Espanhol, uma das principais ligas do futebol mundial. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os béticos ainda terão direito a uma parte de uma possível venda posterior.

Voando com as vestes do Athletico Paranaense, o atacante foi adquirido de forma definitiva em janeiro de 2024 pela equipe espanhola. Embora possua uma destreza evidente, o brasileiro foi preterido por Xavi, ex-treinador do Barcelona na temporada 2023/24. Em resumo, Vitor disputou apenas 16 partidas, sendo duas como titular, além de estufar as redes adversárias em duas oportunidades.

Atualmente com 19 anos, a joia brasileira foi responsável por fazer o Barcelona desembolsar ao Athletico Paranaense 40 milhões de euros (cerca de R$ 213 milhões na cotação da época). Em sua estadia como jogador, o garoto defendeu ainda as cores do América Mineiro, Cruzeiro e Seleção Brasileira.

Vitor Roque rejeita jogar com Neymar

Visto como promissor, Vitor Roque foi procurado pelos dirigentes do Al-Hilal no mês de julho, uma vez que o Barcelona afirmou não contar com o brasileiro em seus planos. A proposta do clube árabe seria de forma definitiva, fazendo com que o passe do jogador fosse adquirido por completo. Embora a investida fosse favorável ao clube catalão, o atacante não aceitou dividir o vestiário com Neymar.

Para o garoto, se dirigir ao futebol do Oriente Médio seria dar um passo para trás em sua carreira, já que os grandes clubes não costumam olhar para as performances da liga saudita. Sendo assim, seus agentes entraram em consenso e definiram o Real Betis como um potencial divisor de águas.

Comentários estão fechados.