Timão Fanáticos

Chegada de Memphis Depay no Corinthians faz André Rizek disparar alerta

A contratação de Memphis Depay pelo Corinthians pegou muita gente de surpresa, e é claro que geraria comentários positivos e negativos na imprensa brasileira. Enquanto alguns jornalistas avaliaram a chegada do holandês como positiva, principalmente pelo que o jogador pode oferecer dentro de campo, outros – como André Rizek – criticaram o montante gasto pelo Timão nesta negociação.

De acordo com o apresentador do programa ‘Seleção SporTV’, a chegada de um reforço de peso, no momento atual das finanças alvinegras, é um duro golpe em quem não quer iniciar a discussão sobre ‘fair play financeiro’ no futebol nacional. Afinal, enquanto o Corinthians deve a clubes que disputam as mesmas competições, como Cuiabá e Flamengo, o mesmo segue se reforçando.

‘Chama a atenção’, diz sobre chegada de Depay ao Timão, em situação financeira delicada

“Estamos falando de um clube que tem uma dívida de quase R$ 2 bilhões e que está devendo a muita gente, ao Cuiabá pelo Raniele, ao Flamengo pelo Matheuzinho, que está sendo condenado na Fifa a pagar US$ 40 milhões ao Matías Rojas, que está perdendo jogadores porque não consegue pagar em dia… Ainda que o dinheiro venha da patrocinadora, chama a atenção um clube na situação em que está o Corinthians, tão endividado, que tenha condição de fazer uma contratação como essa”, disse.

De acordo com o ‘Blog do Diogo Dantas’, do jornal ‘O Globo’, a Comissão Nacional de Clubes até passou a discutir o tema, em reunião realizada na sede da CBF com a presença de alguns representantes de equipes brasileiras. Mas, isso foi feito ‘em clara reação aos gastos do Botafogo’, atual líder do Brasileirão e nas Quartas de Final da Libertadores. O Timão, no caso, não foi o centro da discussão.

“Um clube que deve para tanta gente, inclusive para rivais que disputam o mesmo campeonato, fazer contratações milionárias… Isso é atentar contra o fair play financeiro. Hoje não há regras para isso, então o Corinthians não está fora de nenhuma regra, mas é uma baita discussão para o ano que vem, já que os clubes estão debruçados sobre o tema no Congresso Técnico. Essa contratação serve como alerta”, acrescentou Rizek.

Comentários estão fechados.